27/07/2012

A WILD HARE Merrie Melodies (Bugs Bunny)

A Wild Hare (re-lançado como The Wild Hare) 1940, Warner Bros Merrie Melodies é uma curta-metragem animada. Foi produzido por Leon Schlesinger Productions, dirigida por Tex Avery, e escrito por Rich Hogan. Originalmente lançado em 27 de julho de 1940.
 
  A Wild Hare é considerado por muitos historiadores do cinema o primeiro "oficial" dos desenhos animados do Pernalonga. O título é um trocadilho com "cabelo selvagem", o primeiro de muitos trocadilhos entre "lebre" e "cabelo" que aparecem em títulos de bugs Bunny.  
 
O trocadilho é levada adiante por uma barra I'm Just Wild About Harry, tocado no sublinhado dos créditos de abertura. Vários directores do estúdio dos desenhos animados da Warner Bros estava experimentando com desenhos animados voltados para um caçador perseguindo um coelho desde 1939, com diversas abordagens sobre os personagens de ambos,coelho e caçador. 
 
A Wild Hare é notável como os primeiros verdadeiros erros de Bugs Bunny cartoon, bem como para decidirem sobre a voz clássica e a aparência do caçador, Elmer Fudd. Embora os animadores continuaram a experimentar com um design de Elmer mais alguns anos, o seu olhar aqui provou a ser base para o projecto final. 
 
  A concepção e o caráter do Pernalonga iria continuar a ser aperfeiçoado ao longo dos anos seguintes, mas o aspecto geral, a voz e a personalidade do personagem, foram determinadas neste cartoon. O animador deste cartoon, Virgil Ross, dá o seu relato em primeira pessoa sobre a criação do nome do personagem e personalidade numa entrevista publicada na Animato! Magazine, # 19, 1989 Pixar.

Pernalonga não é nome de filme, mas seria nomeado pela primeira vez na curta Elmer's Pet Rabbit, dirigido por Chuck Jones. As linhas iniciais de ambos os personagens—"Be vewy, vewy quiet, I'm hunting wabbits" para Elmer, e "Eh, what's up Doc?"  para o coelho, -tornam-se nos slogans em todo os seus filmes subsequentes.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails