Mais conhecido por seu mandato nos galeses Super Furry Animals, Gruff Rhys tem uma longa história no rock britânico. Nascido em 1970, Rhys tocou na Creation Records Emily Emily bem como Ffa Coffi Pawb, mas sua primeira incursão no mundo das artes musicais foi na idade "madura"? dos cinco anos, quando escreveu sobre um estranho maquinista que está contemplando a sua própria morte.
Em 1990, um encontro casual ajudou a conduzir o desenvolvimento do que viria a se tornar os Super Furry Animals. Primeiro, um grupo techno, e mais tarde um grupo de guitarra, SFA, que tem muito do seu carácter, e estranhos e obscuras inclinações líricas.
No início de 2007, lança o segundo album, Candylion, e o projecto Neon Neon,a colaboração de Rhys com Boom Bip, e realizam Stainless Style, o electro-pop conceptual album sobre o magnata John DeLorean. Rhys saiu dos SFA em 2010, e The Terror of Cosmic Loneliness um dueto com Tony Da Gatorra. Em 2011, Rhys lançou o terceiro álbum a solo, Shampoo Hotel, com produção de Andy Votel.
Sem comentários:
Enviar um comentário