17/03/2012

SUCKERS

Trio de Brooklyn, os indie rockers Suckers (Otários) apareceram pela primeira vez no nosso radar no CMJ em 2009. Nessa altura o seu EP de estreia tinha acabado de ser lançado. No ano seguinte tocaram no SXSW.

A primeira canção que eles escreveram "It Gets Your Body Movin " tornou-se uma singalong infecciosa que detonou em contato na blogosfera, uma música que começou a sua trajetória extremamente oportuna dentro do ciclo do hype internet.

E tornaria-se o ponto central do seu auto-intitulado EP, de 2009, produzido por Anand Wilder dos Yeasayer, um documento crucial da banda que estava ainda na fase fetal.

Sendo o brinde o SXSW depois de deslumbrar no festival com as suas cinéticas performances ao vivo, o falsete estratosférico e misteriosa presença de palco de Walker, descontroladamente colorido. Pode-se ouvir sugestões do experimentalismo dos Talking Heads, persona extravagante de David Bowie e um alcance vocal que se estende de encantamentos espectrais a Kate Bush e ao populismo de Bono, e apesar do referencial de Walker e os ídolos de Fisher, serem mais pequenos. Fisher disse "se pensarmos que algo está começando a soar como uma banda nós mudamos de direção".

Desde que lentamente se misturaram no Brooklyn há quatro anos, eles têm sido incansáveis ​​experimentadores, prosperando no impulso criativo.

Vocalistas Quinn Walker e Austin Fisher cresceram no caminho um do outro no ambiente alternadamente iluminado e sombrio dos subúrbios de New Haven, CT, enquanto o baixista enigmático Pan viveu cerca de vinte minutos.

Embora criados na sombra de Yale, os três inspiraram-se a procurar o tipo de estímulo cultural que poderia adquirir a uma hora apenas ou a alguns minutos na cidade de Nova York.Mergulharam totalmente num cruzamento imprevisível e volátil da cidade da arte e da música, Fisher iria passar a sair do horário de trabalho no Guggenheim e no Metropolitan Museum of Art, enquanto Walker lançou um álbum duplo a solo para a consideravel e aclamada underground Voodoo -Eros, a label dirigida pela influente avant pop-band CocoRosie.

Agora, os membros da banda, Austin Fisher, Pan, e Quinn Walker preparam o novo album intitulado, Candy Salad, para o dia 24 de Abril na Frenchkiss. O novo disco segue-se a Wild Smile de 2010. O primiero single “Turn On The Sunshine” já rola por aí.

Actualmente os "otários" estão se preparando para uma turné na primavera que os vai levar ao SXSW e a uma série de novas cidades que não tinham tocado antes.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails