A lenda do country, Earl Scruggs morreu num hospital de Nashville na quarta-feira. Tinha 88 anos.
De acordo com a Associated Press, o seu filho Gary, disse que o músico morreu de causas naturais. O tocador de banjo bluegrass era um ícone que trouxe o seu distinto estilo com três dedos nos anos 50 e auge dos anos 60 para uma nova geração de músicos populares, tocando com artistas como Bob Dylan e os Byrds, bem como de seus filhos no Earl Scruggs Revue.
As suas performances com Joan Baez, Dylan e outros foram capturados no documentário "The Complete Earl Scruggs Story", que apresentou os seus esforços para estabelecer o banjo como uma peça vibrante da cena-era Woodstock .
Nascido em Shelby, Carolina do Norte, Scruggs teve o seu início com Bill Monroe’s Blue Grass Boys, em 1945. Três anos depois, ele se associou com o guitarrista Lester Flatt para formar os Foggy Mountain Boys, um grupo musical que durou até 1969.
Scruggs é talvez melhor conhecido pelo instrumental "Foggy Mountain Breakdown", bem como "The Ballad of Jed Clampett," a música tema do programa de televisão dos anos 60 "The Beverly Hillbillies".
Em 2008, recebeu um Grammy Lifetime Achievement Award, e também é membro do Country Music Hall of Fame.
Sem comentários:
Enviar um comentário