Noel Gallagher disse em entrevista ao Yahoo que sair dos Oasis foi como "acabar com uma namorada", dizendo que se fartou das discussões. "Comparo o que se passou com aqueles momentos em que estás prestes a acabar com uma namorada. Tínhamos tido brigas maiores, discussões piores".
Recorde-se que o fim dos Oasis precipitou-se depois de uma discussão entre Noel e Liam Gallagher antes de um concerto em Paris, em agosto de 2009.
O ex-membro dos Oasis e que recentemente lançou a solo o álbum High Flying Birds, revelou à CNN o porquê do insucesso da sua antiga banda em território americano.
Apesar de não terem entrado com o pé direito, Gallagher afirmou que o grupo teve sucesso, mais do que aquele que lhes é atribuído: «esgotámos o Hollywood Bowl e o Madison Square Garden, várias vezes. Temos discos de platina e de ouro».
Noel culpa também as tournées que ora não começavam, ora não acabavam. Outros dos problemas dizem respeito ao vocalista do grupo, Liam Gallagher, que venceu a votação de Melhor ‘Frontman’ de sempre feita pela rádio XFM.
Liam não agradava aos americanos. « Ele não era como o Bono ou o Chris Martin. Era mais parecido com o Johnny Rotten. », revelou Noel. Ainda em entrevista, o artista nascido em Manchester e adepto ferrenho do Manchester City, não entende a pouca procura do seu disco nos EUA: «continuam teimosos. Como é que é possível os Green Day serem milionários? Não sabem apreciar música? É inexplicável». Noel Gallagher recebeu nos últimos prémios da NME o galardão de Génio, muito por culpa dos êxitos que escreveu ao longo da sua carreira nos Oasis.
O antigo guitarrista dos Oasis, Noel Gallagher, também mencionou Madonna numa entrevista à Revista Q. Quando foi questionado acerca da sua opinião sobre Lady Gaga, o polémico músico respondeu:
É basicamente um fato de carne e controvérsia. É acerca de música? A sério? Ela conseguiu perceber o funcionamento da publicidade, mas onde é que está o raio da música? Paparazzi? É Madonna lite. Madonna era Hardcore, ela foi ao limite tanto com a música como com tudo o resto. Daqui a 20 anos, iremos nós ouvir Lady Gaga? Não. Ela pode pensar que está a tomar uma posição pelos anormais e “esquisitoides” mas eles não irão ter nenhuma música de jeito para tocar, pois não?.
O ex-guitarrista e vocalista sobre os motins em Agosto 2011, afirmou ao Yahoo! Entertainment que “a brutalidade da TV e dos videogames” é uma das razões para os pesados distúrbios em diversas cidades inglesas nos últimos dias.
“Eu não posso entender de onde vem a energia para estes distúrbios. Vivemos na era da violência - e não me importo com o que as outras pessoas dizem: a brutalidade da TV e videogames brutais são uma razão para essa violência sem sentido, sim”, afirmou.
“As pessoas são imunes à violência [real]. Eles [games e TV] são usados para isso”, completa ele, e logo acrescenta que “os envolvidos devem ser punidos da maneira certa”.
“É uma loucura. É apenas a violência por causa da violência. As pessoas que estão nesses motins não são pobres. Estes são jovens com porr** de telemoveis e de todos os tipos de merdas.
Sem comentários:
Enviar um comentário