"Detroit Rock City" é uma canção da banda americana de hard rock Kiss, lançada originalmente no álbum Destroyer, de 1976. Foi composta pelo guitarrista da banda, Ace Frehley e Bob Ezrin, e fala sobre um verdadeiro fã dos Kiss, que morreu num acidente de carro a caminho de um concerto do grupo.
A canção, gravada e lançada como single no mesmo ano, foi o terceiro single do álbum.
Como single acabou vendendo pouco e sendo pouco tocada nas rádios (com a excepção da própria cidade de Detroit); o seu lado B, "Beth", uma balada cantada pelo baterista Peter Criss, acabou fazendo sucesso em diferentes mercados locais dos Estados Unidos, e foi lançada então como single, com "Detroit Rock City" como lado B.
Durante a turné Love Gun/Alive II tour, Stanley mudou parte da letra, "I know I'm gonna die, why?" para "I know I'm gonna die, and I don't care!".
A canção chegou à sexta posição na lista de "40 melhores canções de Metal", da VH1,e também foi lançada no álbum Heavy Metal – The First 20 Years, lançado em 25 de Julho de 2006.
O título da canção foi usado num filme de 1999, no qual um grupo de fãs adolescentes da banda viajam a Detroit para a ver, em 1978.
Os Detroit Tigers, a equipa de beisebol da cidade, frequentemente colocam a canção nos estádios durante a entrada dos jogadores no início dos jogos.
Também faz parte da banda sonora do filme Role_Models" de 2009,e no filme The Dilemma, de 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário