Após dividir com sua banda os Test Icicles e, em seguida, gravar como Lightspeed Champion, Life Is Sweet! Nice to Meet You ,o cantor / compositor Devonte Hynes, sofreu uma operação na garganta forçada, e muda o seu estilo de cantar para um falsete, liga os estilos mais uma vez, começou a fazer música sob o pseudónimo Blood Orange, e por um caminho mais suave, com linhas vocais, mistura estranha de grooves atmosfericos chillwave, poppy blend, R&B, sintetizadores, e '80s new wave, parecem melhor coincidir com a sua personalidade,
Hynes, também trabalhou ao lado como compositor de alguns artistas populares (incluindo os Florence and the Machine, Theophilus London, e Solange Knowles) e como consultor de moda para Roccawear Jay-Z.
O album Coastal Grooves, 2011 lançado via Domino Records, é a primeira excursão onde Hynes soa completamente em casa com o ser incomum. Inspirado pelos. travestis de N.Y.C. capturados no filme documentário Paris Is Burning, as letras nadam com os contos que remetem para Lou Reed "Walk on the Wild Side", entrelaçado com as proprias experiências de Hynes como um scenester street-smart de Brooklyn.
Na superfície de Coastal Grooves parece um album de rock sentimental amor à la Sade Lovers, mas o sexo decadente e ambiguidade sexual, e a tristeza que vai junto com eles, forma uma corrente em execução. Ao longo de uma lenta e sensual banda sonora de graves pesados, eletrónica gelada e guitarras cintilantes, as linhas de Hynes "Saia do carro e coloca as suas roupas em", "Você sabe que eu era a rainha ... mãe fez o meu vestido, cheio da minha angústia " e " suas coxas congeladas aquecem-me / pobre de mim, pobre de você, pobre de nós. "Os acompanhamentos a preto-e-branco das fotos do artwork do álbum contam a história do stripper desamparado que ele está tentando transmitir, e ele capta perfeitamente o clima, num álbum que é " fashionably slick" totalmente trágico, e enganosamente bonito.
Sem comentários:
Enviar um comentário