12/02/2012

R.I.P. WHITNEY HOUSTON

A cantora e actriz Whitney Houston morreu ontem há noite, (a morte foi declarada às 3h55 (23h55 em Lisboa) aos 48 anos. A causa ainda não é conhecida, segundo o seu representante Kristen Foster, apesar do site TMZ adiantar que a cantora terá ingerido comprimidos, e que Houston foi encontrada morta por um membro da sua equipa, inanimada na banheira, no quarto do Hotel Beverly Hills. Até agora não foram encontrados sinais de crime.

A carreira da célebre intérprete norte-americana entrara em declínio há alguns anos. A cantora confessou um dia estar dependente de drogas.

Nos últimos anos, a carreira de Whitney Houston foi marcada por actuações erráticas e a sua vida pessoal passou a ser notícia por causa de um casamento tumultuoso com o cantor Bobby Brown e também por causa da dependência do álcool e das drogas (confessou consumo de cocaína e marijuana). “O meu maior inimigo sou eu. Sou ao mesmo tempo o meu melhor amigo ou o meu pior inimigo”, disse em 2002 numa entrevista polémica à cadeia de televisão ABC, ao lado do marido Brown.

Em 2006 divorcia-se do cantor Bobby Brown, com quem manteve um casamento repleto de polémicas e consumo drogas.

A artista foi encontrada num quarto do 4º andar do hotel onde decorria uma festa que antecede a entrega dos Grammys, organizada por Clive Davis, mentor de Whitney Houston. As celebridades que chegavam para a festa expressaram choque ao tomarem conhecimento da morte da cantora.

Neil Portnow, presidente da Recording Academy, organizadora dos Prémios Grammy, disse aos convidados na festa de Clive Davis que Jennifer Hudson vai cantar este noite na entrega dos prémios, em homenagem a Whitney Houston. "Faremos algo apropriado e nada será melhor do que ter Jennifer Hudson a cantar no palco por Whitney", disse Portnow. "Aqui costumamos celebrar... vamos celebrar Whitney Houston".

Nascida em Newark, a 9 de Agosto de 1963, a cantora foi introduzida na música pela madrinha Aretha Franklin. Lançou o primeiro álbum, precisamente «Whitney Houston», em 1985.

Whitney Houston foi uma das artistas que mais vendeu no mundo da música nos anos 1980 e 1990, sendo detentora de seis Grammys. O seu sucesso musical teve algum equivalente no cinema, onde protagonizou nomeadamente o filme "O Guarda-Costas", com Kevin Costner.

A sua influência foi reconhecida por figuras como Lady Gaga, Nelly Furtado, Toni Braxton e Mariah Carey.

O seu maior êxito musical é "I Want To Dance With Somebody (Who Loves Me) - um dos sete primeiros lugares consecutivos na tabela Billboard 100 hits. Outros desses sucessos foram "Where Do Broken Hearts Go", "Didn't We Almost Have it All", “How Will I Know”, "I'm Every Woman" e “Saving all My Love for You”.

Ainda neste ano de 2012 iria participar no filme «Sparkle», que tinha estreia prevista para 10 de Agosto. Simultaneamente estava a trabalhar no lançamento de um novo álbum, que se iria chamar «On my own».

Actualmente Whitney Houston estava a viver em Laguna Beach, onde era acompanhada pelo consultor contra drogas Warren Boyd, o mesmo que ajudou Courtney Love a ultrapassar o vício.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails