24/02/2012

THE PSYCHOTRONIC ENCYCLOPEDIA OF FILM - Michael J. Weldon

Através da exibição do seu do filme obsessivo, escrever e publicar o nativo de Cleveland, Ohio, Michael J. Weldon fez mais pela preservação de filmes estranhos do que qualquer pessoa na face da terra.

Como Michael Weldon diz no prefácio do seu Psychotronic Video Guide:" Ao contrário de outros guias de cinema, nada é omitido porque é de mau gosto". Mau gosto começa a cobrir os 3000 resolutamente filmes série-B(alguns com grau-A aspirações e orçamentos) e estranhos programas de TV incluídos aqui. Weldon, que inventou a palavra " Psycotronic" e compilou, The Psychotronic Encyclopedia of Film, inclui, horror (15 títulos de filmes que começam com a palavra "zumbi"), ficção científica, Blaxploitation, porno, e spaghetti westerns.

Weldon é a principal autoridade em filmes considerados "Psycotronic", uma designação que se estende e abrange filmes de terror, spaghetti westerns, filmes de baixo orçamento, filmes de exploração de todos os tipos - qualquer coisa desprezada pelo estabelecimento crítico.

Ele deixou sua marca na The Psychotronic Encyclopedia of Film (1983), uma sequela verdadeira ao invés de uma actualização.

Para os apaixonados por esta tematica, dizem que se não tem a sua obra-prima The Psychotronic Encyclopedia of Film, na estante, ou em suporte TV, que diabos algo está errado com você!!!!.

Realmente não há muito mais a acrescentar além prefácio do livro de Christopher Cerf -uma excelente introdução à mente do Sr. Weldon. O livro fartamente ilustrado com mais de 3.000 de filmes incomuns, muitos dos quais têm influências da Guerra Fria.

Seguido em 1996 pelo igualmente essencial, The Psychotronic Video Guide.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails