02/02/2012

HUMAN LEAGUE

HUMAN LEAGUE - Dare!,disco lançado em 1981, faz parte das minhas lembranças, juventude, e as primeiras idas ás discotecas. O clima de "modernidade" é visto pelos dois lados do LP, com sintetizadores, bateria electrónica e melodias únicas que foram poucas vezes superadas pelos grupos de new wave da época. Pode soar datado mas este disco ainda soa moderno, mesmo estando no principio do ano de 2012, reeditado ano que comemora 35 aniversario.

Dare foi o terceiro álbum do grupo inglês fundado em 1977. Esse disco marcou uma nova formação na banda, que contou com as belas Susanne Sulley e Joanne Catherall. Liderados pelo vocalista Phillip Oakley, fizeram esta obra que definiu o som de muitas bandas que vieram a seguir.

O disco abre com The Things That Dreams Are Made Of, mas a força do album é o hino Don't You Want Me?. Duvido que alguém nunca tenha dançado (mesmo que escondido) esta música.

Cantada em dueto por Phillip Oakley e Joanne Catherall, é o 25ºsingle mais vendido na história da Inglaterra, além de ter vendido por volta de 1 milhão e 400 mil cópias.

Depois de Dare, os Human League ainda gravaram mais m EP em 1982 com mais dois clássicos (Mirror Man e (Keep Feeling) Fascination), mas já não foi a mesma coisa. Nunca mais conseguiram superar a obra-prima lançada em 1981.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails