13/02/2012

ADAM ANT - o excêntrico musico dos anos 80

O homem ainda mexe. Adam Ant anuncia show beneficente em Proud Camden.

Proud Camden será uma apresentação exclusiva de Adam Ant,a 6 de Março. Esta intima performance pessoal comemora o lançamento de Adam Ant: Dandy in the Underworld, uma colecção de fotos da estrela do Post Punk, que se estendem pela sua extraordinária excêntrica e eclética carreira. 100% do preço dos ingressos será doado para uma instituição de caridade escolhida por Adam Ant,a DEBRA.

Após o sucesso da sua turnê pelo Reino Unido em 2011 'The Good, The Mad and The Lovely'- a primeira em 15 anos - e antes do lançamento de seu ansiosamente aguardado álbum de 2012,'Adam Ant Is the Blueblack Hussar in Marrying the Gunner's Daughter', este desempenho exclusivo, o músico da New Wave / Post Punk, vai tocar uma mistura de hinos de sucesso, velhas e novos.

Stuart Leslie Goddard, nome verdadeiro de Adam Ant,(195), o pai era chofer e mãe costumava limpar a casa de Paul McCartney. Vivia sem nenhum luxo e numa casa de apenas dois quartos. Eram pobres e as vezes só havia comida para uma pessoa da família, no caso o próprio Adam, já que era filho único e os pais acabavam por deixar a comida para ele.

Quando fez 7 anos,os pais separaram-se. Adam estudou história, francês e arte. Adorava pintar e desenhar. Gostava de desenhos sensuais. Estudou desenho gráfico e mais tarde acabou por criar o design da banda.

Malcom McLaren que acabou se tornando o empresário da banda por 1000 libras. Apresentou à banda o ritmo Burundi, que necessitava de duas baterias e a idéia da imagem pirata, índio, guerreiro. Duas semanas mais tarde McLaren disse a Adam que ele estava velho demais para a cena e convenceu os The Ants a continuar com ele e montar a banda Bow Wow Wow.

Adam and the ants lançaram o excelente album ‘Dirk Wears White Sox’ em 79. Mas fizeram apenas um show, até que Adam fosse descartado e os Ants decidissem ficar com Malcolm.No começo dos anos 80, Adam retomou o nome The ants e convidou Marco Pirroni para ser seu parceiro, que aliás permanece até hoje.

A banda assina contrato com a CBS e lançaram outro bom album, Kings of the Wild Frontier. Fizeram alguns vídeos que passavam na BBC com frequencia. O público começou a notar na banda e foram considerados a mais nova sensação da Inglaterra.

Em 81 a MTV foi inaugurada nos EUA e logo os vídeos da banda começaram a aparecer. Eles decidiram então fazer uma tour pelo país que teve um moderado sucesso. Começaram a sua grande tour chamada Prince Charming Revue.Depois Adam sentiu que alguns membros tinham perdido o interesse na banda e resolveu sair e levar Marco para uma carreira solo.

Mesmo na carreira solo continuou fazendo sucesso. Adaptou novos sons, instrumentos de sopro e limitou o uso de baterias. Em 1982 o álbum “Friend or Foe” foi um grande sucesso tanto na Inglaterra como nos EUA. Em 1983 lançou Strip. Adam teve a colaboração de Phill Collins que produziu duas músicas Strip e Puss’n’Boots.

Mas Strip foi banido pela BBC e a popularidade de Adam começou a cair. Apesar disso Strip teve um sucesso razoável na América. Em 1984 laçou Vive le Rock que teve um relativo sucesso. A música titulo do álbum foi cantada na apresentação de Adam no Live Aid.

Logo após queria dedicar-se á carreira de ator. Adam passou três meses nos palcos da Inglaterra com Entertaining Mr. Sloane, também fez algumas participações em séries americanas, como Amazing Stories e Tales from the Crypt. Participou de alguns filmes de TV. Em 1987 Adam voltou à música e gravou Manners and Physique.

Em 97 comemorou-se 20 anos de Adam and the Ants.


No começo de 2002 Adam envolve-se numa briga dentro de um pub na Inglaterra, que lhe rendeu um processo. Foi então revelado que era maníaco depressivo. Desde este incidente voltou a ser notícia, com rumores sobre seu estado de saúde e prováveis projetos musicais.

Curiosidades:· Adam já apanhou de Syd Vicious. Isso porque uma vez ele falou a Nancy, namorada de Syd que se gostava do namorado deveria ensina-lo a tocar baixo. Ela rapidamente contou ao namorado, provocando uma confusão.

Adam já participou em 16 filmes· Namorou com Jamie Lee Curtins, Vanity, Amanda Donahoe, e Heather Graham. A primeira esposa aparece no vídeo Stand and deliver, é a loira de cabelos longos.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails