Tom Ardolino, o ex-baterista dos NRBQ, morreu na noite de sexta-feira após uma longa doença. Teria completado 57 anos, no próximo dia 12 de Janeiro.
Base de fãs dos NRBQ, inclue Paul McCartney, Elvis Costello e Bob Dylan, e suas canções foram covers por todos, de Bonnie Raitt a She & Him, que gravou 'Ridin' in My Car' para 'Volume Two' 2010, e 'Christmas Wish', para o seu álbum de férias recentes.
Depois de corresponder durante anos com o teclista Terry Adams, Ardolino, morador em Springfield, juntou-se à banda em 1974, quando o baterista original Tom Staley partiu. Ardolino permaneceu atrás do kit para os próximos 30 anos, tocando em 15 álbuns de estúdio e inúmeros shows ao vivo, até o grupo entrar num hiato em 2004. Embora tenha tocado em shows esporádicos na reunião dos NRBQ nos anos seguintes, ele não estava bem o suficiente para retomar os deveres da bateria, quando Terry Adams reconstituí a banda com uma nova formação em 2011.
"Ele era um grande baterista e um grande pessoa", Al Anderson, que tocou com Ardolino nos NRBQ entre 1974-1993, disse hoje de manhã. "Ele tinha um estilo totalmente original na bateria que ninguém jamais poderá duplicar. Essa foi uma das baddest rhythm sections in the world ”.
Quando não estava tocando com os NRBQ, Ardolino ocupou-se com outros projectos, incluindo um álbum solo, trabalho de estúdio em projectos de amigos e tocou na banda sonora para um documentário.
Chapdelaine comentou: "Ele era uma pessoa amada que não sabia como era amado."
A morte de Ardolino, na página da banda NRBQ no Facebook, o anúncio da morte deArdolino, foi recebido com uma efusão de condolências e lembranças dos fãs.
"Um dos melhores, sinceros, beatiest drummers, que se sentou atrás de um kit, um querubim eterno, a criança com os olhos mais arregalados de sempre a tocar numa grande banda de rock 'n' roll", escreveu Fran Fried, um escritor de música ex- New Haven Register
Sem comentários:
Enviar um comentário