A edição de 2012 do Festival para Gente Sentada, que acontece em Santa Maria da Feira, já tem datas marcadas e nomes anunciados. Os Tindersticks e os Low são as primeiras bandas confirmadas para o festival marcado para os dias 24 e 25 de Março, no Cineteatro António Lamoso.
O concerto dos britânicos Tindersticks em Santa Maria da Feira acontece no dia 25 de Março, na véspera do concerto que têm marcado para o cinema São Jorge, em Lisboa, anunciado na segunda-feira.
Neste regresso a Portugal, a banda de Stuart Staples, é o álbum “The Something Rain”, gravado entre Maio de 2010 e Agosto de 2011 e que inclui 9 canções, entre elas “Medicine”, e que será editado a 20 de Fevereiro.
À beira dos 20 anos de carreira, os Tindersticks já tocaram muitas vezes em Portugal, em concertos nos coliseus, em festivais, em grandes e pequenas digressões e com mutações na formação do grupo.
O último concerto da banda em Portugal realizou-se no Verão do ano passado no festival Marés Vivas, em Gaia. O vocalista apresentou-se a solo no festival Sintra Misty, em Outubro.
O álbum chega às lojas no dia 20 de Fevereiro.
Com uma carreira de quase 20 anos, os norte-americanos “Low”, que actuam no primeiro dia do festival, vêm a Santa Maria da Feira apresentar o seu nono álbum, “C’mon”, editado em 2011.
O álbum, que conta com 10 temas originais, composto pelo casal Mimi Parker (percussão e voz) e Alan Sparhawk (guitarra e voz), foi gravado numa antiga igreja católica do Minnesota, aproveitando em absoluto as condições únicas do espaço
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
31/01/2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário