Depois da dissolução da banda, indie rock lo-fi, Unicorns,os membros Nicholas Thorburn (aka Nick Diamonds; vocais, guitarra, teclados) e Jaime Thompson (aka J'aime Tambeur; bateria) formam os Islands, mais focado no indie pop. Desde a sua formação no início de 2005, a banda canadiana também contou com uma programação flutuante de colaboradores tanto em concertos como nos registos.
Essa lista inclui Alex e Sebastian Chow (de 1993 e 1994 World Super NES Fest champions),Jim Guthrie (neto de Woody e sobrinho de Arlo), e os rappers Subtitle e Busdriver.
O grupo ançou o álbum de estreia Return to the Sea em 2006, apoiando o seu lançamento internacional com uma turné ao lado de Metric. No entanto, membro fundador Tambeur anunciou a sua saída da banda, um movimento que exigia o grupo rapidamente muda-se o seu line up, a tempo de uma turné europeia.
Dois anos mais tarde, os Islands, fecham um novo contrato com ANTI-Records e lançou um segundo álbum Arm's Way, que diferenciou-se do anterior, abstendo-se de todas as aparências de convidados.
A banda acabam por abrir as portas para um convidado especial, no entanto, como Tambeur voltou aos Islands apenas a tempo para aparecer no terceiro album, Vapours. Seu retorno seria de curta duração, no entanto, como o grupo anuncia a partida de Tambeur outra vez em 2010, com o baterista Aaron Harris, um ex.integrante da banda entre 2006 e 2009, chegando de volta para tomar o seu lugar. Depois do side project Mister Heavenly, de Nick Thorburn, o próximo álbum da banda, A Sleep & a Forgetting, apareceu no início de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário