Stuart Murdoch, líder do Belle and Sebastian, publicou um texto no seu diário na web, no site da banda, convidando os fãs a contribuirem financeiramente para a realização de um filme do seu projecto paralelo, God Help the Girl, a ser dirigido por ele próprio.
A história de "God Help the Girl", na verdade começou em 2003, quando Murdoch encontrou-se a escrever canções não com o seu falsetto em mente, mas na voz de Eva, uma garota rebelde.
Sob o nome God Help The Girl, Stuart Murdoch lançou em 2009 um disco de mesmo nome, que trouxe a participação de diversas vocalistas Dina Bankole, Catherine Ireton, Celia Garcia,Brittany Stallings, o Divine Comedy Neil Hannon, Asya, e jovem do grupo americano, Smoosh, para contar a história de Eve, uma garota que quer mudar sua vida- uma rapariga que está num hospital "com alguns problemas emocionais e começa a escrever canções que a ajudam a ficar melhor".
Stuart Murdoch está se tornando cada vez mais versátil. O songwriter indie, autor, compositor também quer tentar transformar God Help The Girl num filme de longa-metragem.
Murdoch, compõs o album de 2009 "God Help The Girl 'com vários (exclusivamente femininas) vocalistas convidados.
Agora, o artista de Glasgow quer tentar transformar "God Help The Girl" num filme trabalhando com Barry Mendel - cujos créditos anteriores incluem "A Melhor Despedida de Solteira", "The Sixth Sense"," The Royal Tenenbaums", "Rushmore", e outros - Stuart Murdoch completou recentemente o argumento.
Mendel, o produtor que ajudou a estréia como director de Drew Barrymore ("Whip It") e Joss Whedon ("Serenity"), bem como alguns dos melhores trabalhos de Wes Anderson, M. Night Shyamalan e Judd Apatow, e com Murdoch estão contando com outros fãs da banda para ajudar com uma campanha na Kickstarter, de modo que as filmagens possam começar em Glasgow no próximo verão.
O trabalho sobre o filme está em curso, com Stuart Murdoch abrir uma página para permitir que os fãs através do Kickstarter financiarem o projecto. Rotulado de "uma carta de amor musical de Glasgow" o filme tem uma escala de doações de financiamento disponível para os fãs - a partir de uns meros US $ 5.
Recompensados de várias formas, os fãs podem reclamar de tudo- além de verem o seu nome escrito no "site" de "God Help The Girl", terão direito a algumas recompensas proporcionais ao valor investido: de posters autografados e "t-shirts" do filme até cópias do argumento, visitas aos estúdios onde o filme será rodado, "tours" de Glasgow incluindo um jantar com o próprio Stuart Murdoch e até a cadeira do realizador.
Para levantar o valor necessário para fazer o filme, Murdoch e o produtor de L.A., Barry Mendel, produziu o disco God Hepl the Girl, estão utilizando o Kickstarter, uma plataforma de financiamento colectivo para artistas, músicos, realizadores, designers, jornalistas e investigadores,.
Para saber mais sobre o projecto e contribuir, pode aceder à página do Kickstarter: www.kickstarter.com.
Podem acompanhar o progresso do filme no Facebook, Twitter, e no seu site oficial.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário