O vocalista dos Primal Scream, Bobby Gillespie, atacou as bandas de rock actuais.
Em entrevista ao Irish Times, o músico defende que «o rock se tornou conformista e normal». Gillespie sustenta que as bandas estão mais interessadas na fama do que na criatividade e que se deixaram absorver pela cultura mainstream.
«Encontrei o Paul Weller no outro dia, fomos tomar um café e conversámos sobre a falta de ambição que prevalece no rock actual». O vocalista dos Primal Scream justificou a sua opinião com entrevistas que tem lido: «tudo anda à volta de ser rico, famoso e de ter a maior banda do mundo».
«Já não restam muitos artistas. Parece-me que se és um tipo novo e sério e tens algo a dizer, é melhor procurares outro universo», lamentou. «Na música, tudo parece vazio, conformista e pouco artístico», defendeu na entrevista.
«Toda a gente parece alinhada com o status quo», juntou à sua opinião. Gillespie usou os exemplos de Strokes e White Stripes para citar nomes que «desistiram de experimentar» e que se tornaram «desprovidos de conteúdo».
«A criatividade já não está no rock e já ninguém criativo o leva a sério (...) Não há grandes ideias na música actualmente», assumiu.
Quanto as Primal Scream já têm «muito material» para 2012, ano em que planeiam «editar um novo álbum».
Sem comentários:
Enviar um comentário