Após anos de vendas baixas a EMI não aguentou e está próxima a ser vendida para o bilionário russo Len Blavatnik e o seu grupo Warner Music.
O Citigroup esperava que a EMI valesse 4 bilhões, mas devido à crise financeira que se arrasta desde 2008, os bancos estão relutantes em fazer empréstimos para a compra da empresa. A EMI é controlada pelo banco norte-americano Citigroup Inc. desde fevereiro deste ano, quando foi tirada das mãos de Guy Hands e de seu grupo Terra Firma Capital Partners.
A editora discográfica Universal Music, detida pela empresa francesa Vivendi, está prestes a fechar a compra do negócio discográfico da EMI por 1,4 mil milhões de euros, avança o Financial Times.
O negócio dá-se porque o Citigroup, que controla a EMI desde Fevereiro (após a Terra Firma não ter conseguido assumir a dívida que contraiu com o banco em 2007 para comprar a EMI), não tem interesse em manter a editora que tem no seu catálogo "pesos-pesados" como os Beatles, Pink Floyd e Coldplay, e também a australiana Kylie Minogue.
Sem comentários:
Enviar um comentário