Embora não seja considerado o melhor disco do grupo, Jardim Elétrico foi muito importante para consolidar a reputação dos Mutantes - agora oficialmente um quinteto - como músicos.
Em 1971, Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e Rita Lee criaram a obra “Jardim Eléctrico”, que completa quatro décadas de lançamento este ano.
“Jardim Elétrico”, o quarto disco de estúdio dos Mutantes, foi lançado em Março de 1971, e mostrou mais uma vez toda a sensibilidade que os ciadores tinham em misturar diferentes estilos dentro de um trabalho, e até mesmo dentro de uma única música.
O disco também traz participações de Dinho Leme – na bateria – e de Liminha – no baixo – além de Rogério Duprat, que fez os arranjos orquestrais.
O LP trazia alguns dos maiores clássicos, como "Top Top",(uma metáfora para dizer 'vá se foder' e que virou hit),"El Justiciero", "Virgínia", a faixa-título e uma regravação de "Baby". O grupo começava a enfrentar algumas crises internas, devido ao uso das drogas por Arnaldo, em especial o LSD, e por Rita se sentir desprezada, musicalmentefalando, pelos demais membros.
Com Arnaldo na produção, o disco ficou aquém do sucesso da estréia solo de Rita Lee, Build Up, deixando o clima dificel entre os integrantes e a cantora.
Sem comentários:
Enviar um comentário