Os 70 segundos do trailer do filme 'Utoya Island', que reconstitui o massacre na ilha de Utoya, na Noruega, gera polémica. O realizador diz que não há alturas certas para filmar um acontecimento trágico como este.
O filme do realizador Vitaliy Versace, só está previsto para 2012, mas a polémica instalou-se junto das famílias das 69 vítimas e da classe política norueguesa. Um pequeno trailer do filme, a circular no YouTube desde o fim de Setembro, mostra um grupo de adolescentes a serem transportados de barco para a pequena ilha em frente a Oslo.
O realizador dinamarquês Lars Von Trier, autor do filme ‘Dogville’, admitiu que a sua película pode ter servido de inspiração a Anders Breivik para perpetuar o duplo atentado na Noruega. O realizador, de 55 anos, disse ao jornal dinamarquês ‘Politiken’ existem "bastantes semelhanças" entre o final do seu filme e o massacre de Breivik, na ilha norueguesa de Utoya.
Na ficção, a personagem principal de ‘Dogville’, interpretado pela actriz Nicole Kidman, é torturada e violada por habitantes da aldeia, mas, no final, vinga-se e manda assassinar toda a comunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário