Emergentes da cena final do punk, pricipio do post-punk de 1970 na Inglaterra, os Mekons sofreram numerosas mudanças no curso da sua carreira de 35 anos.Considerando que os The Mekons fizeram 26 álbuns e estiveram ao redor desde que CHIPS estreou na televisão (1977), mantem isso muito actual.
Os Mekons tem sido uma preocupação constante desde 1976, uma era distante e quase incompreensível dos padrões rock & roll, desde que sempre pareceram estar proporcionalmente fora de sintonia com o mundo á sua volta, como habitantes do início do século 20 no seu 26 álbum, Ancient & Modern.
Ancient & Modernencontra Jon Langford e companhia indo e voltando entre country-gotico, rock& roll eléctrico e acústico, generosamente bêbado, baseado em performances que reflectem os sons do passado, incluindo os devaneios nostálgico do ultimo album, "Warm Summer Sun", Tin Pan Alley jazz ("Geeshie"),a excelente balada ("I Fall Asleep"), world-weary folk ("Afar & Forlorn"), e o blues "Calling All Demons".
Langford e co-vocalista Sally Timms levam os ouvintes através de contos de country, Deus, e o homem com uma graça maltratado pelo tempo que faria os fãs de Nick Cave gritar de surpresa.
Mas como o Mekons olham para trás em outra idade, as suas obsessões são as mesmas de sempre - política, classe, sociedade, raiva, medo, resignação e perplexidade com uma cultura que parece desmoronar diante dos seus olhos. E se o tom histórico de algumas faixas fazem uma viagem ao passado, na maioria das vezes a sua mensagem parece ter mudado pouco.
Sem comentários:
Enviar um comentário