01/10/2011

BLITZEN TRAPPER

Especulava-se que ao sexto álbum a banda podia entrar em alguma fase cosmic-progressive. A lógica, tal como era, foi que a inspiração de "Destroyer of the Void" era indicativo dos planos futuros do grupo, onde outras canções dos anteriores álbum não eram. No entanto, o empréstimo a uma série de influências dos anos 70 é apenas o que os Blitzen Trapper fazem. Permanecem fieis a si mesmos, ainda que inspirados por:Grateful Dead, Bob Dylan, The Band,Crosby, Stills & Nash.

Os folk rockers de Portland, Blitzen Trapper, com três anteriores albums na Sub-Pop, têm vindo produzido uma matriz e gama de sons. Em 2007 e 2008, levaram a música de um estilo antigo, dando-lhe um facelift. Wild Mountain Nation, 2007 soa como se tocassem juntos com total abandono, uma miscelânea de sons e paixões. Havia indie-rock e melodias folk, com uma dose saudável de country. Furr de 2008 inclinou-se mais para o lado pop-rock do espectro Americana. A seguir em 2010, foi, Destroyer of the Void, foi esmagado pelos críticos, teve sons prog-rock de guitarra, num tom mais suave.

Então, quem poderia realmente prever o que seria o próximo? Na primeira audição, American Goldwing é uma homenagem legal a Furr com influências de tradicional Southern rock. É alternative-country e talvez um pouco indie. Se qualquer coisa, ele mostra é a versatilidade da banda para gravar o que quer e transformá-la num álbum. O título, refere-se a uma mota Honda, e a uma rádio FM.

Há uma enxurrada de ruído a partir de vários instrumentos diferentes ao longo do álbum inteiro - baixo pesado, sliding guitars, banjos, harmónica, pianos ... no nome há provavelmente uma aparência.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails