O estudo encomendado pela empresa de produtos de higiene, espuma e gel de banho Radox Spa - encontrou a música ainda mais relaxante do que uma massagem, ou ao pé de uma xícara de chá.
Obra do trio de Manchester, Marconi Unior, "Weightless" foi composta com a ajuda de terapeutas especialistas em som para criar uma melodia suave, e também diminui a respiração e reduz a actividade cerebral.
Na prática, foi testada em 40 mulheres e foi assim considerada mais eficax a produzir relaxamento do que outras músicas usadas para o efeito, como de Enya e Mozart.
Dizem que "WEIGHTLESS" a faixa de oito minutos é tão eficaz na indução do sono não deve ser ouvida enquanto estiver conduzindo.
Cuidadosas harmonias, ritmos e linhas de baixo ajudam a abrandar o ritmo cardíaco, reduzir a pressão arterial e os níveis mais baixos do cortisol, a hormona do stress.
A canção apresenta guitarra, piano e samplers electrónicos de sons naturais, perfurada por cantos budistas que induzem a um estado de transe.
LYZ Cooper, fundador da Academia Britânica de Terapia de Som, disse que Marconi Union usaram a teoria científica para fazer a " a perfeita canção relaxante", "a música faz uso de muitos princípios musicais que mostrados individualmente tem um efeito calmante.
"O estudo descobriu que isso talvez seja a música mais relaxante do mundo.Contém um ritmo sustentável que começa em 60 batimentos por minuto e gradualmente diminui para cerca de 50. Ao ouvir, o seu ritmo cardíaco gradualmente vem a coincidir com aquela batida."
"É importante que a música de oito minutos de duração, leva cerca de cinco minutos a este processo ocorrer, conhecido como arrastamento.
"A queda da frequência cardíaca também leva a uma queda da pressão arterial.
"Os intervalos harmónicos - ou lacunas entre as notas - foram escolhidas para criar uma sensação de euforia e conforto".
"E não há melodia repetitiva, o que permite o seu cérebro desligar completamente, porque não está mais tentando prever o que vem a seguir".
Sem comentários:
Enviar um comentário