The drunkard’s progress – From the first glass to the grave (“A evolução do alcoólatra – do primeiro copo ao cemitério”) foi feita por Nathaniel Currier, é uma ilustração de 1846 que alerta sobre os perigos do uso do álcool - clicar na imagem.
Currier & Ives produziu pelo menos trinta cópias que discutiu o Temperance Movement, um esforço organizado para incentivar a moderação ou abstinência de bebidas alcoólicas. Nova York estabeleceu uma união da abstinencia entre 1808 e em 1830, 6.000 grupos de moderação e abstinência foram criados nos Estados Unidos. O movimento abordad os efeitos do consumo descontrolado, quase sempre por homens, sobre as pessoas nas suas vidas, especialmente as suas esposas e filhos.
Nesta impressão, o homem é mostrado em 9 períodos da sua vida. No início, ele compartilha uma bebida com um amigo, a vida deteriora-se quando consome mais e mais álcool, e ele finalmente termina a sua vida devido aos problemas trazidos pela bebida. A esposa e o filho, visto no meio do arco, choram assim como andam longe da sua casa em chamas.
Estes tipos de impressões eram especialmente populares entre as mulheres e aqueles que trabalhavam para melhorar o clima moral do país.
1: A glass with a friend.
2: A glass to keep the cold out.
3: A glass too much.
4: Drunk and riotous.
5: The summit attained. Jolly companions. A confirmed drunkard.
6: Poverty and disease.
7: Forsaken by friends.
8: Desperation and crime.
9: Death by suicide.
Sem comentários:
Enviar um comentário