A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
19/08/2011
New Model Army
Mais um dos meus primeiros investimentos em musica nos anos 80, "No Rest For The Wicked" é o terceiro álbum da banda de rock britânica New Model Army. De acordo com a capa, é na verdade uma compilação, mas geralmente é considerado como um álbum de estúdio, e, portanto contado como o segundo, "Vengeance - The Story Independent" (1984)como sendo o primeiro.
Também marca o primeiro lançamento da banda numa grande editora, EMI. Lançado em 1985, viria a ser o último álbum do membro fundador, Stuart Morrow. O álbum alcançou a posição # 22 no UK Albums Chart.Um elemento chave na capa é uma citação da Magna Carta "To no man will we sell, or deny, or delay right or justice".
Formada na cidade de Bradford, em West Yorkshire, em 1980, por Justin Sullivan (mais conhecido como Slade, the Leveller), vocal e guitarras, Rob Heaton, bateria e guitarras, e Stuart Morrow, baixo; o grupo fez parte do movimento pós-punk inglês.
A banda retirou o seu nome do exército revolucionário inglês do século XVII, cujos membros eram conhecidos como “levellers” (niveladores ou igualitários) pois pregavam um modelo de sociedade sem diferenças culturais.
Eles finalmente romperam a um público mais amplo com "No Rest ..." com letras muitas vezes inflamatórias, a banda nunca comprometeu as suas crenças para fins comerciais.
Por causa do aumento do orçamento das gravações, New Model Army foram capazes de explorar um som mais experimental, mas uma não menos apaixonada direcção musical. Pode-se ouvir a bateria o baixo punk, e as guitarras atmosféricas nos primeiros U2, ou The Alarm.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário