Depois de Juliana Hatfield dissolver o jangle pop trio The Blake Babies em 1990, lançou-se numa carreira solo, tocando um melódico indie guitar pop, cantando com a sua voz fina, doce, e apaixonada, canções confessionais. A estréia a solo, Hey Babe, 1992 tornou-se um hit da college radio e da MTV, o seu seguimento, Become What You Are, 1994, estava pronto para se tornar um sucesso comercial do rock alternativo.
Apesar de Hatfield ter um punhado de hits de rock moderno, incluindo "Spin the Bottle", nunca conseguiu ganhar o público mainstream, como os colegas Lemonheads fpzeram, - no final dos anos 90, ela havia estabelecido um culto de seguidores.
Hatfield foi criado em uma casa média alta classe em Massachusetts,o pai era um médico e sua mãe era editora de moda do The Boston Globe. Em criança, aprendeu a tocar piano, e durante o ensino médio, tocou guitarra num grupo de covers chamado Squids antes de descobrir o rock alternativo através dos Velvet Underground.
Depois do ensino médio, freqüentou o Berklee College of Music em Boston, onde estudou voz. Enquanto estava no Berklee, conheceu o guitarrista John Strohm, e a baterista Freda Boner, com quem formou os Blake Babies em 1986. Durante os próximos seis anos, os Blake Babies e a sua jangle pop tornou-se favoritos da rádio da faculdade.
Hatfield deixou a banda em 1990, Strohm e Boner formaram Antena.
Imediatamente após sua saída dos Blake Babies, Hatfield contribuiu com as letras para o álbum de estreia Susanna Hoffs. No ano seguinte, toca baixo no album dos Lemonheads' It's a Shame About Ray, que acabou por ser a descoberta comercial da banda.
Hatfield retornou a um dos seus primeiros projectos: reuniu com Freda Love e John Strohm em 2000, lançamento de uma turné com The Blake Babies e gravação do álbum intitulado God Bless the Babies Blake. A reunião durou pouco, mas Hatfield e Love continuaram a trabalhar juntas num grupo chamado Some Girls, que também contou com Heidi Gluck (the Pieces). Some Girls gravam the Feel It LP em 2002,e também fazem uma pequena turné.
Hatfield em 2010 lançou e auto-produziu outro álbum a solo, Peace & Love, através da sua Ye Olde. Para o próximo Hatfield estendeu a mão aos seus fãs, crowdsourcing, financiamento do álbum através do site Pledge, e dando uma parte do dinheiro doado por fãs, para abrigos de animais.
Para seu próximo álbum, Hatfield estendeu a mão para seus fãs, crowdsourcing o financiamento do álbum através da música Pledge site e dando uma parte do dinheiro doado por fãs para um par de abrigos de animais.
O álbum, Speeches Delivers to Animals and Plants chegou em 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário