Slayer – Christ Illusion (2006)
Slayer formaram-se em 1982, Huntington Beach, CA, e começaram tocar covers de Judas Priest e Iron Maiden. Tem sobrevivido com vitalidade, sem comprometimento de qualquer banda de metal pré-Nirvana, e a sua intensidade ainda inspira respostas semelhantes dos seus devotos fãs.
O co-fundador da Def Jam, Rick Rubin gostou da banda, contratou-os para a sua editora, contribuindo para a produção de uma clara sonoridade ouvida pela primeira vez em qualquer álbum do Slayer. Reign in Blood, devido à natureza gráfica do material, a CBS recusou-se a distribuir o álbum, que rendeu uma grande quantidade de publicidade para a banda.
Com letras mais perturbadoras Reign in Blood foi um clássico instantâneo, através de um público mais amplo, foi saudado por alguns como o maior álbum de speed metal de todos os tempos (alguns dão o aceno para Metallica Master of Puppets).
Slayer foram uma das mais extremas e influentes bandas de thrash metal dos anos 1980. As letras e o grafismo lidam com tudo, desde a morte, o desmembramento, a guerra e os horrores do inferno.
A velocidade, os solos de guitarra descontroladamente caótico, o poder musical pinta um fundo sonoro de forma eficaz a sua obsessiva tendência do seu lado negro tem ajudado a música dos Slayer indiscutivelmente melhor do que os restantes Big Three '80s thrash, dos anos 80 (Metallica, Megadeth, Anthrax).
Naturalmente, Slayer despertaram um pouco de controvérsia ao longo dos anos, com rumores sobre satanismo e nazismo, o que só veio acrescentar mística á sua musica.
Sem comentários:
Enviar um comentário