09/07/2011

HARRY CREWS

Harry Crews é um dos mais originais e importantes romancistas americanos vivos que existe. Continuação do que ficou conhecido como Southern Gothic, na tradição de escritores como Flannery O'Connor e James Dickey. A sua influência tem sido repetidamente apontado por autores como Larry Brown, Tim McLaurin ou Chuck Palahniuk. Autor cáustico, mordaz e implacável, as suas numerosas obras retratam a realidade de um Sul estranho, violento, obscuramente cómico, cheio de personagens extravagantes.

Com o Corpo, um romance sobre a cultura cruel da saúde e do culto do corpo em que o autor desempenha um afinamento da beleza grotesca e da beleza do grotesco.

Filho de rendeiros, nasceu na Geórgia em 1935. Ele serviu como um fuzileiro naval durante a Guerra da Coréia e, desde então, teve vários trabalhos que um homem pode ter durante a sua vida, trabalhou numa fábrica de charutos até ao ensino de escrita criativa.

Harry Crews como fuzileiro naval durante a Guerra da Coréia, e durante seu primeiro ano no exército foi campeão de pesos leves do seu regimento e seu nariz quebrado pelo menos seis vezes. Ele praticou karaté por 27 anos. Em 1964, Patrick Scott o seu primeiro filho morreu afogado na piscina de um vizinho. Isto provou ser um pesado fardo para a família, e Harry e Sally mais uma vez divorciaram-se.

Gosta de falcoaria, e treina falcões. Harry tem uma tatuagem no seu braço direito com a frase “How do you like your blue eyed boy, Mr. Death” dentro de uma caveira. É um verso a partir do poema Buffalo Bill de e.e. cummings.

Admite não ser uma pessoa divertida,ri muito pouco, e sabe-se o seu gosto pela bebida. As pessoas não se sentam ao seu redor e riem com as suas piadas. Todo o seu humor está nos seus mais de 20 livros.

O primeiro romance, The Gospel Singer, foi publicado em 1968. Outros romances inclue: A Feast of Snakes, The Hawk is Dying, Body, Scar Lover, Karate Is A Thing of the Spirit, All We Need of Hell, The Mulching of America, Car, and Celebration. Publicou um livro de memórias em 1978 intitulado, A Childhood: The Biography of a Place.

Kim Gordon (of Sonic Youth), Lydia Lunch e Sadie Mae deram o nome a sua banda Harry Crews depois dele. Lançaram um álbum, Naked in Hills Garden, em 1989.

A banda pop canadiana Men Without Hattem uma musica "Harry Crews" no album Sideways de 1991.

A banda do Colorado Drag The River também tem um tema "Mr. Crews" no album It's Crazy, de 2006.

Harry teve um breve papel no filme de Sean Penn, The Indian Runner e dedicou o seu livro Scar Lover a Penn.

O seu livro Cuerpo "Body" foi pela primeira vez traduzido para castelhano.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails