Andrej Pejic, de 19 anos, faz sucesso como modelo de roupa feminina de estilistas como Jean Paul Gautier. Acontece que "a super-modelo" é um homem e grande aposta de Marc Jacobs para a colecção... masculina.
Apesar de ser homem, o modelo de longa cabeleira platinada e traços bem femininos, Andrej Pejic tem desfilado a colecção feminina de Jean Paul Gaultier e mostrado o seu look "menino e menina" na passarela.
O modelo foi colocado no 98º lugar entre "as 100 mulheres mais sexy do mundo" numa eleição online da revista FHM. Um resultado que causou grande polémica quando se soube que afinal a "super-modelo" é um homem.
"Andrej Pejic é um reflexo dos nossos tempos. Agora que a sexualidade no mundo da moda é constantemente questionada e atravessa fronteiras, Andrej é exactamente o que está lá fora. Ele reflecte a nossa cultura.", afirma Harriet Quick, directora de moda da Vogue EUA.
A beleza perturbadora deste jovem fez sucesso não só na moda masculina como na moda feminina, onde colocou um vestido de noiva na colecção de Jean Paul Gaultier.
A escandalosa capa da revista "Dossier", que mostrava o tronco nu do modelo, causou inúmera controvérsia. O protagonista da capa, Andrej, afirma que "o que deveria preocupar as pessoas não é o género mas sim se a fotografia é arte ou pornografia, sendo que a arte faz parte de uma sociedade democrática e não devia ser censurada."
foto Paulo Whitaker/Reuters
Sem comentários:
Enviar um comentário