Entre 1958 e 1959 Elvis Presley foi incorporado no Exército e os franceses elegeram De Gaulle. A Síria e o Egipto juntaram-se na República Árabe Unida. Em Notting Hill explodiram motins raciais. Morreu o primeiro humano com HIV no Congo. Fidel Castro tomou o poder em Cuba e o Dalai Lama saiu do Tibete para o exílio. 9235 cientistas publicaram um apelo contra testes nucleares e o Alaska tornou-se um dos Estados Unidos da América. Nos cinemas, foi a época de "Gata em Telhado de Zinco Quente" e de "Vertigo". Publicaram-se "Breakfast at Tiffany's", de Truman Capote, "A Condição Humana", de Hannah Arendt, "O Teatro e o Seu Duplo", de Artaud, "Naked Lunch", de William Burroughs, "Doutor Jivago", de Boris Pasternak.
Henry Kaiser, mudou a face de Waikiki, em dois anos, com um pouco de energia e US$ 10 milhões, também é saudado pelo povo que aprecia as Hawaiian Islands, como o homem que descobriu o musical mais popular do Havaí o combo: The Denny Martin Group.
Quando abriu o seu lendário tropical Hawaiian Village, ele assinou com um quarteto recém-organizado de músicos para um show de duas semanas. Eles poderiam ter ficado sempre entre os turistas bebendo drinks exóticos e ouvindo um apetitoso jazz. Não houve uma noite num ano a tocar Martin Denny Combo que o luxuoso Shell Bar não estivesse cheio e as árvores de coco com turistas e os habitantes locais que sucumbiram à magia da música de Martin Denny. A grande alma do grupo era os novos sons e ritmos de luxo que vinham das improvisações do excêntrico líder Martin Denny no som.
"Nós estabelecemos um estado de espírito, salientando conteúdo melódico e destacá-lo com novos efeitos", explica Denny.
Mas nada pode explicar sucintamente por que a música do grupo foi logo um must para os turistas, juntamente com Diamond Head e Pearl Harbor. Qualquer tipo de música - show, pop, jazz, afro-cubana - toma outra dimensão quando interpretado por August Colon nos bongoes, Arthur Lyman em vibes, John Kramer no baixo e Martin ao piano - todos criam a sua própria marca especial de sons.
Sem comentários:
Enviar um comentário