23/05/2011

MARK SANDMAN

Agora, uma década mais desde a morte de Sandman, a música parece tão atemporal e fora de tempo como sempre.

Comparado com os seus contemporâneos, Mark Sandman dos Morphine saiu como mais um poeta beat fora de lugar do som "slacker" o zeitgeist da guitarra do dia. Com uma presença aproveitando a linhagem de Tom Waits e Bukowski, os Morphine trabalharam o noir e trabalhou duro. Eles apelidaram o seu som “low rock.” Ninguém mais parece ter feito algo semelhante na época ... e ninguém soa nada como eles hoje.

Por trás do novo documentário, Morphine Cure For Pain: The Mark Sandman Story, estão os cineastas Jeff Broadway, Dave Ferino e Rob Bralver.

Jeff Broadway : diz que é um pouco cedo para afirmar, o filme foi visto talvez por um par de milhares de pessoas e precisa de mais tempo em circulação antes de podermos determinar qual o tipo de colisão em vendas que o catálogo dos Morphine pode receber como resultado do nosso filme. Estou confiante, porém, que o documento só vai aumentar a valorização de Mark e dos Morphine ao estrelato de cult mundial.

AD: se Mark tivesse morrido em 2009, em vez de 1999, imagino que não teria havido massa quase infinita de meios para investigar através devido ao advento dos telefones com câmara.

Rob Bralver: Havia definitivamente uma quantidade limitada de material para trabalhar, e nós só tínhamos de nos contentar com o que podíamos. O filme é um saco de garra muito grande de imagens - basicamente qualquer coisa que pudéssemos chegar ás nossas mãos. Mark era popular das audiências inteiras, filmando shows em alta definição nos seus celulares, de modo que tivemos que trabalhar com o mais empoeirado, fitas distorcidas VHS que encontramos na cave do antigo estúdio de Mark Hi-N-Dry, combinado com 8mm cenas de família, além das nossas próprias entrevistas hoje. A maioria do material de arquivo no filme foi filmado em câmeras analógicas de dez a trinta anos atrás e depois digitalizados, por isso, estávamos limitados em termos do que fomos capazes de usar para contar a nossa história, no entanto também dá ao filme algum sentir desse período.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails