Os Archers of Loaf foram "queridinhos" do mundo indie, no início de meados dos anos 90, graças a um som fora do figurino que foi ousado e desafiador, mas melodicamente acessível ao mesmo tempo. Pilares da cena indie de Chapel Hill, Carolina do Norte, que também gerou os Superchunk e Polvo, as inspirações dos arqueiros foram os Sonic Youth.
Formados em 1991, a banda lançou quatro álbuns(tiveram alguns hits nas rádios universitárias americanas, em 1995 fizeram um tour com os (bom) Weezer) - incluindo a aclamada estreia em 1994, com Icky Mettle - antes de se separarem em 1998. Os membros passariam a tocar nos Crooked Fingers e Superchunk.
Em 2011, depois de 15 anos quando "White Trash Heroes" fez a primeira rodada, eles reuniram-se para uma tourné em 2011, é uma valiosa oportunidade e uma fatia de bondade indie para muitos que falharam. Imagine se o TV on the Radio ou Deerhunter acabassem agora e voltassem 12 anos depois. É isto mais ou menos.
Nem todas as reuniões devem ser anunciadas no golpe da meia-noite do Dia de Ano Novo. Caso em questão Archers of Loaf, que fizeram a sua primeira performance em 13 anos no que foi um inesperado apoio para The Love Language.
Sem comentários:
Enviar um comentário