Embora Eels seja frequentemente comercializado como uma bnada completa, o cantor / compositor E (nome verdadeiro: Mark Oliver Everett) é o lider e responsável pelo som do grupo. Devido ao facto de que vários dos seus amigos também foram chamados de Mark, nessa época Everett começou a colocar nas suas iniciais exclusivamente a letra "E" por volta dos vinte anos.
Nascido na Virgínia, Everett tornou-se interessado na música rock em idade precoce por meio da sua irmã, e começou a tocar bateria aos seis anos (bem como mexer no piano de família). Enquanto os anos progrediram, Everett começou a levar uma vidae conturbada adolescência, que se tornou ainda mais complicada com a morte do pai. No entanto, a turbulência levou-o a um interesse ainda mais forte na música, aprendeu sozinho a tocar na viola da irmã e começou a escrever as suas próprias composições originais.
Beautiful Freak, de 1996 gerou um considerável MTV/alternative radio hit com "Novocaine for the Soul", o video promocional recebeu três indicações para o MTV Video Music Award no ano seguinte, a popularidade do grupo cresceu na Inglaterra, resultando num Brit Award (foi apresentado pelo grupo de metallists goof Spinal Tap).
O que deveria ter sido um momento de grande promessa para E acabou por ser um de tragédia, a irmã e a sua mãe faleceram. Isso foi agravado pela saída de Walter do grupo. O humor negro ecoou no esforço "sophomore, de Electro-Shock Blues, que provou ser mais forte do que seu antecessor.
Depois de Bob Dylan os EELS preparam-se para os primeiros shows, 5 e 6 de Junho, anunciados para Beijing e Shanghai, na China.
Sem comentários:
Enviar um comentário