Músico irlandês tinha 58 anos e faleceu em Espanha, onde estaria a passar férias.
O guitarrista Gary Moore morreu no domingo (6 de Fevereiro) aos 58 anos. A notícia foi avançada pela BBC e confirmada por Adam Parsons, manager dos Thin Lizzy, grupo no qual Moore tocou.
De acordo com o site do Irish Times, o artista foi encontrado no hotel de luxo onde estaria a passar férias, na cidade espanhola de Estepona, perto de Málaga. As causas da morte não são ainda conhecidas.
Nascido na Irlanda do Norte em 1952, aos 16 anos o músico mudou-se para Dublin, Irlanda, para entrar para os Skid Row (grupo de blues rock dos anos 70 que nada tem a ver com a banda norte-americana de metal Skid Row). Posteriormente, fez parte da formação dos Thin Lizzy, dona dos hits "Whiskey in the Jar" e "The Boys Are Back in Town" . Gary Moore tocou durante dois períodos distintos com os Thin Lizzy de Phil Lynott, colaborou com lendas dos blues e do rock como B. B. King, George Harrison e Ozzy Osbourne e conduziu, a partir de 1973, uma carreira a solo bem sucedida.
"Ainda não consigo acreditar", disse o guitarrista Eric Bell à BBC, confessando que estava "em choque" com a notícia. "Ele era tão robusto, não foi uma vítima do rock, era um homem saudável", acrescentou ainda.
Moore foi responsável por sucessos como "Parisienne Walkways", de 1979, e "Out in the fields", de 1985, que chegaram ao top 40 no Reino Unido, ao que se seguiram outros trabalhos de sucesso como "Wild Frontier" (1987) e "Still Got The Blues" (1987).
Em 1994 passou pela banda "BBM", mas retomou a carreira a solo e gravou discos como "Dark Days In Paradise" (1997), "Back To The Blues" (2001), "Power of the Blues" (2004) e "Live at the Monsters of Rock" (2003).
Em Agosto de 2005, alguns membros dos "Thin Lizzy", incluindo Moore, deram um concerto em Dublin.
Os últimos trabalhos gravados em estúdio pelo guitarrista foram "Old New Ballads Blues" (2006) e "Close as you get" (2006).
No ano passado, Moore fez uma digressão pela Rússia e Médio Oriente e preparava vários concertos para o próximo verão.
Sem comentários:
Enviar um comentário