O minimalista quarteto Town & Country foi formado pelo guitarrista e trompetista Ben Vida, (irmã do US Maple's Adam Veda)contrabaixista e pianista Josh Abrams, contrabaixista Liz Payne e no harmonium Jim Dorling, todos veteranos da comunidade avant garde de Chicago. O auto-intitulado album de estréia foi emitido na Boxmedia em 1998, o segundo It All Has to Do With, na Thrill Jockey, em meados de 2000. Vida e Payne também juntaram forças com o violoncelista Fred Lonberg-Holm e o reedist Michael Colligan, nos Pillow.
Barry Andrews era o teclista dos XTC nos seus dois primeiros álbuns, de 1978 White Música e Go2. Frustrado com a banda Andrews saiu do grupo em Janeiro de 1979 para seguir carreira solo e buscar outros mercados. Lançou o primeiro EP, Town and Country, num prazo de quatro meses da sua saída do grupo. Em 1980, formou uma banda de curta duração, Restaurant for Dogs.
Em torno deste tempo, Andrews também começou a tocar com o guitarrista Robert Fripp na League of Gentlemen. No final de 1981, Andrews encontrou-se numa nova banda chamada Shriekback. Um supergrupo de post-punk apresentava ex-membros do Gang of Four, the Pop Group, e Out on Blue Six.
Enquanto ficou inactivo no final dos anos 80, Andrews tocou brevemente com um grupo chamado Illuminati, que incluía alguns membros dos Restaurant for Dogs. Shriekback foi ressuscitado no início dos anos 90 e gravou esporadicamente ao longo da década. Enquanto isso, o teclista ocupou-se com os registos dos Refugees (outro grupo relacionado com os Restaurant for Dogs ) e 7even.
Sem comentários:
Enviar um comentário