28/01/2011

Revoluções tecnológicas que são agora relíquias

Revoluções tecnológicas que são agora relíquias

VHS e VCR
O advento da videocassete em 1976 foi monumental. Revolucionou a indústria cinematográfica e trouxe para nossas casa filmes para as massas através das fitas VHS.

O VCR atingiu o seu pico no final dos anos 80 início dos 90, quando o preço - em primeiro lugar aos milhares - caiu ás centenas e tornou-se muito mais acessível. A sua popularidade diminuiu no final dos anos 90, entretanto, outros dispositivos electrónicos surgiram - ou seja, o leitor de DVD. Em Outubro de 2005, "Uma História de Violência" foi o último lançamento de Hollywood a ser feito no formato VHS, três anos mais tarde, JVC, o último fabricante de videocassetes, cessou a produção.

Cassetes
Introduzido pela primeira vez na década de 1960, a cassete de áudio (também conhecida como fita) um pequeno dispositivo portátil de gravação de som magnético que se tornou numa forma popular para ouvir música na década de 1980 e 1990. Se você comprou discos pré-gravados ou fez a sua própria "mix tape", todos estavam ouvindo músicas em casa, no carro, ou até mesmo andando na rua com uma caixa na mão.
A cassete era a principal maneira de ouvir música, até que foi ofuscada pelos CDs nos anos 1990. As fitas foram interrompidos por grandes editoras, em 2005. Apesar de ainda ser produzido na China, tornaram-se uma tecnologia arcaica para a maioria do mercado dos amantes da música.



Câmaras instantâneas Polaroid.
Introduzido pela primeira vez em 1948, a câmara Polaroid instantânea, devolveu as fotos dentro de minutos de tirar uma foto, foi uma invenção milagrosa para sua época. Em 1978, o produto era uma novidade generalizada e só cresceu em popularidade nos anos 90. Mas, como as câmeras digitais - com seu jejum, visores de alta qualidade - se tornou a norma, as câmaras Polaroid deixou de parecer tão instantâneas. No início de Fevereiro de 2008, Polaroid Corporation anunciou planos para descontinuar a produção do seu filme instantâneo, um ano depois tinha parado de produzir as suas câmaras instantâneas. Nos meses seguintes, houve uma reação surpreendente. Polaroid tomou nota e, em Janeiro de 2010, a empresa lançou uma nova linha de câmaras instantâneas contendo mini fotos para a era digital.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails