01/11/2010

LAKE OF DRACULA

Entre 1995 e 1997 Lake of Dracula forja uma abordagem singular dissonante do rock, minimalista pré-datado ambos de neo-"no wave", uma viagem nostálgica (popularizado por bandas como Yeah Yeah Yeahs e Liars) e a insurgência do actual noise rock (liderado por Lightning Bolt e Wolf Eyes). Com sede em Chicago, LOD foi um verdadeiro supergrupo underground do centro-oeste.

Formados no final de 1995, a banda lançou um manifesto feito de batidas de propulsão anti-rock, concisa guitarra, expressiva obscura cacofonia, e evocativos assaltos vocais. O resultado dessa música foi uma das mais surrealista, poderosa e severa em contraste com o "post rock" introspectivo mais associada ao tempo e lugar. O único auto-intitulado álbum de estúdio foi emitida pela Skin Graft Records no início de 1997 com ajuda de produção de Jim O'Rourke (Sonic Youth, etc.)

Após uma última turné na costa oeste no verão de 1997, a banda separou-se. Desde então, o nome de Lake of Dracula continua a ser sussurrado em reverência ao longo do rock underground. "Skeletal Remains" recolhe material inédito e compilação de faixas raras num CD (remasterizado por Weasel Walter), com extensas anotações e fotos.

James "Marlon" Magas (Couch, Magas)
Weasel Walter (veterano do avant-jazz/punk/noise ensemble The Flying Luttenbachers)
Heather M. (The Scissor Girls)
"The Manhattanite" (a.k.a. Al from U.S. Maple)
and Jessica Ruffins (Jaks, Sea of Tombs).

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails