The Crucial Three foi uma banda de curta duração que existiu durante seis semanas, de Maio 1977 a Junho 1977, e não gravaram um único disco.McCulloch cantava, Cope tocava baixo, e Wylie tocava guitarra. Um baterista, Stephen Spence, também se juntou na breve vida do grupo. Embora tenham escrito e ensaiado um número de canções (Wylie afirma que tiveram quatro canções) incluindo "Salomine Shuffle" e "Bloody Sure You're On Dope", não duraram o tempo suficiente para gravar tudo. Algumas das músicas da banda viram a luz do dia, a título póstumo, mais notavelmente na colaboração entre Cope/McCulloch " Books", que apareceu com os Teardrop Explodes e Echo & the Bunnymen, nos respectivos primeiros álbuns (embora a versão dos Bunnymen é intitulada "Read It in Books".
De acordo com Cope, os três amigos falaram sobre a formação de uma banda no aniversário dos 18 anos de McCulloch, 05 de Maio de 1977, durante a data da tourné dos The Clash White Riot no Eric's.
Após os The Crucial Three, Pete Wylie e Julian Cope rapidamente formaram com uma vida curta, os Mystery Girls com o futuro Dead or Alive, o vocalista Pete Burns, em seguida, mudou-se para formar os The Nova Mob.
The Nova Mob, era uma banda conceptual após verem mencionado o nome no romance de William Burroughs, Nova Express. Recrutam Griff, um amigo punk e o futuro Siouxsie and the Banshees, o baterista Budgie. Os The Nova Mob foram atracção principal no Eric´s, o clube punk de Liverpool. O show foi um desastre, segundo os observadores e Budgie saiu para se juntar aos Big in Japan, na altura em que a banda se separou.
Julian Cope brevemente forma um grupo experimental chamado The Hungry Types e, em seguida formou Uh?.
Cope e McCulloch formam a sua última banda A Shallow Madness no início de 1978, juntamente com o organista Paul Simpson e Dave Pickett, na bateria. Uma gravação de um ensaio de " Books" interpretada por A Shallow Madness, aparece em Zoology, a colecção de raridades dos Teardrop Explodes em 2004.
Julian Cope formou os The Teardrop Explodes, teve uma longa carreira de sucesso tanto a solo, como fotografo, autor, songwriter, e performer.
Ian McCulloch formou os Echo & the Bunnymen. O guitarrista Pete Wylie formou os Wah! (e suas várias encarnações subsequentes (Wah! Heat, the Mighty Wah!, Shambeko Say Wah!, etc.).
Em 2001 Wylie, juntou-se a Dead Men Walking, com Mike Peters dos The Alarm, Kirk Brandon dos Spear of Destiny, e a Glen Matlock dos Sex Pistols. Eles fizeram várias turnês, tocando músicas antigas, bem como novos temas, de Wylie "Your Mother Must Be Very Proud".
Na sequência de um convite de Alejandro Escovedo, Wylie em 2006 tocou South by Southwest, o conhecido festival de Austin, Texas.Ao longo dos últimos anos Wylie tem escreveu bandas sonoras para dois filmes, Alex Cox's I'm A Juvenile Delinquent - Jail Me! ( Hurricane Films e the BBC's Learning Zone) e Under the Mud (produzido por Hurricane Films).
Ian McCulloch garavou a solo, Candleland, 1989, e Mysterio, 1992.Com Will Sergeant nos Electrafixion editou o EP Zephyr, e o album Burned, ambos em 1995.
Julian Cope além da imensa discografia formou os Justified Ancients of Mu Mu, Dalek I, Brain Donor, e os Black Sheep.
Sem comentários:
Enviar um comentário