31/10/2010

ROTARY CONNECTION

Rotary Connection foi uma sensação da alma psicadélica da metade dos anos 60. O seu som foi muito antes do seu tempo, e considerado extremamente experimental.Editados pela Chess a fama da banda na maior parte veio depois do facto após a carreira a solo de Minnie Riperton (mãe de Maya Rudolph)- a voz de Minnie Riperton - não foi realmente dada a oportunidade de brilhar, até ao segundo álbum.

Ao primeiro album Rotary Connection, de 1967, segui-se o segundo, Aladdin, lançado no no ano seguinte, mais experimental, incluindo o vocal dubs e mesmo giro de áudio. Ainda mais vibrafone, percussão, e fuzz, um som consideravelmente mais difícil.

Os arranjos de cordas de Charles Stepney, e a voz de cinco oitavas de Minnie Riperton, o grupo lançou seis álbuns entre 1967 e 1971, que combina rock, soul e psychedelia teatral. O grupo racialmente misto nunca saiu do Centro-Oeste, uma região em que frequentemente tocavam. O seu fracasso em se tornar mais do que um acto de culto regional pode ser atribuída em parte à decisão da sua administração rejeitar um slot em Woodstock para tocar num festival mais lucrativo em Toronto. Apesar de alguns álbuns irregulares e decisões de má gestão, os Rotary Connection criaram um status como um influente grupo de culto aumentado desde os anos 70.

Marshall Chess, filho de Leonard Chess, concebeu os Rotary Connection, em 1967, na Cadet Concept - uma arrivista subsidiária da etiqueta do seu pai a Chess.

Após a separação do grupo, Riperton continuou a sua carreira a solo e tornou-se num dos cantores mais queridos da soul dos anos 70. O cancro de mama tirou a vida dela em 1979, quando tinha apenas 31 anos de idade. Stepney faleceu três anos antes, aos 43.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails