23/10/2010

R. I. P. ARI UP das SLITS

Fui apanhado de surpresa....incrivel.... mais uma..........estava a ouvir as UT, ao lembrar-me das Slits, fui ouvir o CD, e ao fazer uma pesquisa encontro esta triste noticia. Morreu Ari Up, líder das Slits.

A cantora e líder das Slits faleceu no passado dia 20 de Outubro, aos 48 anos vítima de doença grave, revelou John Lydon, dos Sex Pistols, casado com a mãe da artista.

De verdadeiro nome Arianna Forster, Ari Up faleceu na sequência de uma "doença grave", como se pode ler na mensagem colocada no site de John Lydon, dos Sex Pistols.

Lydon é casado com a mãe de Ari Up.

Entretanto, a companheira de Ari Up nas Slits, Tessa Pollitt, disse ao NME que a artista foi vítima de cancro, mas que a gravidade do seu estado não era conhecida pelas colegas de banda.

"A Ari não queria que eu, ou que outra pessoa da banda, disséssemos a ninguém que ela estava doente. Não sabíamos que ela estava tão doente. Por uma questão de respeito pela família, não quero falar sobre isso. Foi cancro, mais não digo".

Nas mesmas declarações ao NME, Tessa Pollitt, baixista das Slits, descreveu a malograda Ari Up, que fundou a banda quando tinha apenas 14 anos, como "uma alma totalmente rebelde e um génio musical que não foi devidamente reconhecido durante o seu tempo de vida".

Após o fim das Slits, Ari mudou-se para as regiões selvagens da Indonésia e do Belize, antes de se mudar novamente para Kingston (Jamaica). Embora tenha trabalhado a solo, em 2005 reuniu as Slits e, um ano depois, a banda editou o EP "Revenge of the Killer Slits".

Depois de marcarem o punk inglês entre 1976 e 1982, as Slits separaram-se e viriam a reunir-se apenas em 2005. No ano passado, estiveram no Porto para um Clubbing Optimus na Casa da Música.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails