THE BEVIS FROND "Miasma". The Bevis Frond foi uma banda saída da cena neo-psicadélica inglesa dos anos 80. Cena underground onde se destacam grupos como Ozric Tentacles, Sundial, Porcupine Tree, que resgatam a sonoridade do acid-rock da cena San Francisco 1967 para os dias de hoje.
Influenciado por Jimi Hendrix e os grupos psicadélicos dos anos 60, Nick formou o The Bevis Frond Museum em 1967 junto com o futuro director de cinema Julian Temple. O grupo durou pouco e Nick envolve-se numa uma série de grupos que não deixaram legado significativo.
Após a experiência num par de bandas Post Punk, Psychedelic, a carreira musical de Nick começou de verdade quando em 1982 sofre um acidente de moto bastante sério. Com o dinheiro da indemnização comprou uma série de equipamentos em segunda mão como um gravador porta-estúdio, teclados, bateria. O resultado, lançado em 1987, foi Miasma, limitada de 500 cópias. Até hoje este disco é reconhecido como um dos melhores lançados por Nick. A genialidade deste lançamento de estreia foi logo esgotado, e teve que correr aos masters para gerar mais cópias para a crescente legião de fãs. O que define Nick além dos seus pares é a sua compreensão da condição humana, o seu génio compositor, e o seu saber, que um bom solo de guitarra ácida muito do estilo Blue Cheer e Cream, é melhor do que qualquer outra droga disponível.
Nick Saloman, nascido em Londres em 1953, escreve todo o material do grupo e dentro do estúdio é basicamente um projecto a solo. Em disco toca todos os instrumentos, vozes, produz, edita, desenha, vende e tudo mais. Ao vivo, toca guitarra e canta, enquanto o baixo é tocado por Ade Shaw e a bateria por Andy Ward.
O último disco do grupo foi Hit Squad, lançado em 2004, e mostra a banda dentro do seu velho território.
Sem comentários:
Enviar um comentário