A Pop japonêsa de Takashi Murakami embeleza as salas do luxuoso Palácio de Versalhes
Inspiradas na manga e animês, as obras obras do artista ficam expostas até Dezembro.
Em 2008, o espaço recebeu obras do norte-americano Jeff Koons.
O trabalho do artista japonês Takashi Murakami vai estar em exibição no Palácio de Versalhes, em França, de 14 de Setembro a 13 de Dezembro. A exposição incluirá 22 peças instaladas por todo o edifício, incluindo 11 criadas especialmente para a ocasião.
Para os japoneses, o Palácio de Versalhes é um dos maiores símbolos da história ocidental. É emblemático de uma elegância, sofisticação e ambição artística com as quais alguns de nós só podemos sonhar.
O aclamado artista Neo-Pop japonês é especialmente conhecido pelos projectos que tem desenvolvido em colaboração com a marca Louis Vuitton. Murakami criou reinterpretações de culto da célebre tela Monograma, como Monogram Cerise, Eye Love Monogram, Monogramouflage, Monogram Multicolore. Neste Verão apresentou Cosmic Blossom: num fundo de cores vivas, as icónicas flores do Monograma da Louis Vuitton brincam com rostos sorridentes, um tema recorrente na arte Murakami, que funde elementos gráficos manga com motivos pictóricos tradicionais do Japão.
Sem comentários:
Enviar um comentário