Premature Ejaculation é um daqueles nomes estranhos para se chamar uma banda.
Os prematuros foram projecto de música experimental noise de Pomona, Califórnia, com uma breve existência, 1981,formado por Rozz Williams dos Christian Death Ron Athey.
O grupo foi formado originalmente em 1981, por Rozz Williams e o artista performático Ron Athey, os dois eram amantes e viveram juntos. Ao contrário do deathrock da banda Christian Death, a banda não usava "padrão" rock de instrumentos,o som foi criado usando vários objectos e dispositivos lo-fi.Fizeram duas gravações 'Premature Ejaculation Part 1, e Premature Ejaculation part 2, (a fotografia de uma performance aparece no livro Califórnia Hardcore, porém é creditada a Christian Death, e apresentados num artigo de Michael Gira com uma foto no magazine NO). Nunca foram lançadas, apenas distribuiram cópias para amigos. No entanto a reedição das duas cassetes será este ano na Malaise Music.
A banda reformada em 1987, dois anos após o vocalista e compositor Rozz Williams deixar os Christian Death. Foi acompanhado por Lee Wilds, e depois Chuck Collison e Kris Fuller. Os temas do grupo permaneceu na vanguarda e incidiu sobre o bizarro e o tabu, que iria usar clips de som do choro de bebés, motoserras e clips de filmes.Nos seus primeiros shows, a dupla, às vezes, atirava carne para os olhos da multidão. Foram incluídos na compilação American Gothic LP de um amigo próximo do grupo e começaram na etiqueta Baader-Meinhof para lançar o seu primeiro LP. Death Cultures (Cass) The Happiest Place On Earth ,1987.
Sem comentários:
Enviar um comentário