A banda foi formada após a sugestão do manager dos Sex Pistols, Malcolm McClaren, que queria mais bandas punk para o 100 Club Punk Festival, em Setembro de 1976.
Subway Sect eram sem dúvida uma das melhores bandas punk da época, mas você nunca saberá, porque eles lançaram apenas dois singles durante um período de dois anos e uma sessão de rádio de John Peel.
Vic Goddard (nome real Vic Napper)e o guitarrista Rob Simmons começaram a tocar blues na faculdade no sul de Londres antes nas estações do metro- salas de ensaios improvisados. Daí o seu nome, supostamente depois de um metro de Hammersmith (foram quase chamados Hearts Numb). Como muitos outros a sua visão mudou depois de ver os Pistols no Marquee. Eles adoraram a imagem, não a música.
"Eu pensei que os Pistols eram o fim do rock and roll .. mas ... eles não foram. Nem os Clash ... Nós nunca usamos guitarras normais, uma Gibson ou uma Start: nós usamos Fender Mustangs, para ter um triplamente som, arranhado. Ficamos muito puristas. O nosso guitarrista recusou-se a permitir que qualquer atitude macho rock'n'roll no palco. " England's Dreaming.
"Eles (os Pistols etc) apenas querem revitalizar o rock'n'roll enquanto nós só nos queremos livrar dele." Ziguezague.
O som da banda era um pouco diferente do punk que estava sendo activado no momento, a sua música era uma estranha mistura de guitarras barulhentas (no início) e pop. A banda composta originalmente por Paul Myers no baixo, Robert Simmons e Vic Goddard na guitarra, Paul Packham nos vocais. A remodelação viu Paul passar para a bateria e Vic nos vocais. Tendo sido forçado a ensaiar 12 horas por dia durante uma semana por Malcolm McClaren no Manos no Chelsea, estavam prontos para show.Paul Packham deixou o grupo e foi substituído por Mark Laff, que saiu para os Generation X, Bob Ward seria a substituição. A primeira aparição foi no 100 Club Punk Festival com os The Clash, Sex Pistols e Damned, para citar apenas alguns, em 20.9.76 aparecendo "de preto, em oposição ao vestuário berrante punk dos principais protagonistas. Eles abriram para os The Clash em 1977 na turné White Riot.
We oppose all rock'n'roll
as going down the chute
We oppose the rock'n'roll
That's held you down for so long you can't refuse.
...melodies immersed in a beautiful monotonous dirge. They were different - a sign that punk could be a lot more than the fast sonic assaults of the Pistols, the Damned and the Clash.
Mark P - 'And God Created Punk'
Sem comentários:
Enviar um comentário