19/08/2010

THE RED KRAYOLA

The Red Krayola "Blues Hollers and Hellos"[EP], 2000.

The Red Krayola, inicialmente escrito Red Crayola, foram formados em Houston como um trio em 1966. Os 13th Floor Elevators e os Red Krayola, foram capazes de atrair um pequeno culto de um pequeno grupo de devotos incondicionais, centrado em torno de metrópoles como São Francisco e Nova York.

Thompson nunca foi um defensor dos ideais hippie, no final dos anos 70, foi capaz de fazer a transição para a era punk, formando novas encarnações dos Red Krayola com músicos como Gina Birch ( Raincoats), Epic Soundtracks (Swell Maps) e Lora Logic (X-Ray Spex).Thompson juntou-se aos Pere Ubu por um tempo no início dos anos 80. Ele sempre manteve o Krayola Red, no entanto a maioria dos seus lançamentos foram todos, inédito nos E.U.,estavam disponíveis apenas nas obscuras importações indie na Europa.

Um dos mais duradouros dos grupos de rock underground (se não a mais longa duração), os Red Krayola duraram até ás dores de parto da psycodelia, e a agonia do pós-punk. A única presença constante, principal, na sua programação, sempre em mudança, o charme peculiar de canções, com um humor extravagante e mente aberta bastante atípica no avant rock, foi o cantor, compositor, e visionário Mayo Thompson, que parecia tão preocupado em desconstruir a linguagem da música "rock" com a verdade expressando-se dentro dela. Que fez o catálogo dos Red Krayola desafiante, e muitas vezes de escuta difícil.

É uma das minhas cinco restritas bandas preferidas, já os vi ao vivo, tenho uma

dedicatória no bilhete do concerto, fiquei ainda mais um admirador da simples e simpatica pessoa, que é Mayo Thompson.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails