Providence, RI, a base foi formada em meados dos anos 90 e o seu primeiro show foi na abertura de Marylin Manson num clube local. Eles foram perseguidos por membros da plateia irritada após o concerto, mas apesar disso eles passaram a ter uma carreira bastante longa, com a maioria de seus discos lançados na Skin Graft e Three One G. Eles ainda tem algum tipo de tratamento post-humous sob a forma de DVD “Sunshine And Shady People” que saiu em 2008. Eles também são vistos como uma forte influência de bandas como Locust e Lightning Bolt.
De acordo com Perfect Sound Forever, a banda no início era pouco usual - eles não conheciam, não sabiam como tocar instrumentos e não tinham nenhuma experiência musical. Os membros da banda conheceram-se durante a aplicação para o mesmo trabalho numa empresa de fabricação de submarinos, em Connecticut. Nenhum deles conseguiu o emprego na sequência de uma discussão no bar, nasceu os Arab On Radar.
Inicialmente, a banda era composta por Eric Paul, Jeff Schneider, Stephen Mattos, Andrea Fisset e Craig Kureck. No entanto, os membros da banda optaram por não usar seus nomes reais e utilizaram apelidos- Paul Mr. PTSD / Mr. Pottymouth, Schneider Mr. Clinical Depression, Mattos Mr. OCD, Fisset não tinha apelido.
Musicalmente, foram comparados com (inspirado) bandas como Contortions, Six Fingers Satellite, Butthole Surfers, US Maple, Sonic Youth, Captain Beefheart e o início dos Public Image Limited, com um seu som baseado em grooves de baixo distorcido e ataque duplo de guitarras.
O primeiro álbum foi em 1997 "Queen Higiene ||", saiu pelo selo de Providence, Herrepin Records. O álbum foi relançado mais tarde, tanto em separado, como junto com o registo da banda "Rough Day At The Orifice".
Após o fim da banda, três novas foram criadas - Athlethic Automaton ( inclui Steve Mattos), Made In Mexico (inclui Jeff Schneider) e The Chinese Stars ( inclui Eric Paul e Craig Kureck).
Sem comentários:
Enviar um comentário