A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
30/06/2010
SIMPLY SAUCER
A banda canadiana Simply Saucer surgiu em 1973 e não chegou a lançar um só disco enquanto estiveram no activo, somente singles. O único álbum lançado, Cyborgs Revisited chegou em 1989, mais de dez anos depois do fim do grupo. Nem todas as faixas foram gravadas em estúdio: uma parte veio de registos de shows.
A indiferença do público pelos Simply Saucer não era nada comparado à hostilidade e demonstrada pelos povos á indústria discográfica canadiana.
Viraram banda de culto e reuniram-se de novo em 2006 e partiu para uma turnê pelo Canadá. Em 2007, fizeram o primeiro show fora do seu país natal. Ao contrário de outras banda do passado que voltam e não gravam mais nada, aproveitam o cachê dos shows,e lançaram um álbum de originais em 2009 chamado Saucerland.
O som é influenciado por Velvet Underground, The Modern Lovers, The Stooges, Syd Barrett / Can / Pink Fairies e nos principios dos Roxy Music, período Eno .
Mas a carreira turbulenta de Arthur Lee parece estar de vento em popa para os membros dos Simply Saucer.
Foram um dos precursores do rock alternativo de bandas dos anos 80 e 90, como o Sonic Youth.
Eles vieram, viram, e partiram. Simply Saucer bombou nos anos 70, mas agora eles estão aqui. Eles ficaram internacionais 26 anos depois. Mas mais vale tarde do que nunca.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário