11/06/2010

JAMES McNEW - DUMP

James McNew fez sua primeira gravação em casa aos 13 anos, depois de na faculdade, ganhar destaque como baixista no Natal, juntando-se ao grupo no final de 1989. Quando se separou dois anos depois, os membros Michael Cudahy e Liz Cox e Liz passaram a formar os Combustible Edison, deixando McNew juntar-se aos Yo La Tengo. McNew ressuscita os Dump em 1998.

James McNew tem registos em quatro projectos como Dump, por volta de 1991, e parando temporariamente para se concentrar nos álbuns da banda antes de retomar o seu alter ego em 1998. O resultado foi este "filho da puta Skinny com a voz alta? ", uma fita em cassete composta por sete covers de Prince (o título é uma referência a uma faixa de Prince, Black Album, que tinha sido, durante anos, um inédito - e altamente pirateado - raridade do artista Warner Bros).

Nos anos seguintes, Prince foi um pouco canonizado pela comunidade hipster. Mas naquela época, ele era amplamente visto como um alvo fácil pela maioria dos fãs de música. O clima alt pop-rock,muda a partir de 80 , e o príncipe estava no seu declínio comercial.

A cassete foi relançada em CD com faixas bônus em 2001.

DUMP:
I Can Hear Music [1995]
Plea for Tenderness [1998]
Women in Rock [1999]
A Grown-Ass Man [2003]

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails