30/05/2010

NICK HORNBY

Nick Hornby é o autor de cinco romances – Alta Fidelidade(1995)o primeiro romance o livro também é um dos maiores sucessos do autor,chegou a ganhar um filme protagonizado por John Cusack em 2000, Era Uma Vez Um Rapaz, Como Ser Bom, Um Grande Salto(2005), Slam(2008),31 Canções (2003), e dois livros de não-ficção – Febre no Estádio e 31 Canções –, e editor da antologia Conversas Com o Anjo.

Recebeu várias distinções, das quais se destacam o E. M. Forster Award da American Academy of Arts and Letters, em 1999, o W. H. Smith Award for Fiction, em 2002 e o Writers’ Writer Award do Orange Word Internacional Writers Festival, em 2003.

Hornby mais maduro como escritor, porém longe do humor e referencial de Alta Fidelidade, chamado pela critica de “ um romance de geração ”, conta a história de Rob Fleming, dono de uma loja semifalida de LPs, que ao lado dos empregados Bary e Dick faz um balanço da sua vida. Recheado de ícones do pop e de bom humor, o livro é requisito básico para a estante de quem gosta de cultura pop.

Hornby lança o seu novo livro, Juliet, Naked, um romance acerca da natureza da criatividade, da obsessão e da forma como duas pessoas solitárias se podem gradualmente encontrar uma à outra.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails