Originalmente chamados de Primate,os Primus consistia no guitarrista Todd Huth e no baterista Jay Lane além de Claypool, que também contribuia com vocais (e um estranho cantar, estilo falado, quase semelhante a um narrador), além do baixo.
Embora Kirk Hammett (sim, o Kirk Hammett, dos Metallica),o querer transformar num tipo especifico de rock, como Jimi Hendrix, Cream e Led Zeppelin, Hammett Claypool pediu a Claypool para participar numa banda em que ele estava, entretanto ele optou por um outro grupo da sua escola, progressive metallists Blind Illusion, enquanto ampliava os seus horizontes musicais tocando em bandas de jazz e swing.
Ao descobrir tal fusão e grandes bass funk como Stanley Clarke e Larry Graham em torno deste tempo, começou a incorporar a sua técnica ao tocar.
Após a graduação na escola, Claypool tocou numa banda de covers do local, Tommy Crank Band, especializada em blues, R & B, funk, rock e hits mainstream.
Embora o trio de imediato, criar no circuito underground na zona do metro de San Francisco, os Primus foi colocado em stand by quando Huth sai e Claypool volta para os Blind Illusion (cujo som parecia agora uma banda de thrash metal), e apareceu no único álbum do grupo, The Asylum Sane, na Combat Records.
O retorno aos Blind Illusion não durou muito tempo,encontrou uma alma gémea musical, o guitarrista, Larry Lalonde. Em 1989, com uma nova programação Primus foi formado por- Claypool, Lalonde, e o novo baterista Tim "Herb" Alexander - e não muito tempo depois, o seu primeiro álbum foi lançado, Suck on This.
Sem comentários:
Enviar um comentário