Recluso UK alt-pop pioneiro Steve Mason é quase um nome familiar, mas o seu status como "garoto prodígio" cult underground pode mudar drasticamente com o lançamento a 4 Maio, de "Boys Outside", o primeiro álbum lançado em nome próprio. Co-fundador dos pioneiros The Beta Band em meados dos anos 90, Mason foi um dos primeiros (junto com Beth Orton, William Orbit e outros) a combinar ritmos electrónicos, trip-hop com o tradicional, e muitas vezes acústico: uma mistura que ficou conhecida como "folktronica".
Após o desaparecimento de Beta Band aclamado pela crítica em 2004, Mason começou a criar as suas próprias músicas, orientadas sob o pseudónimo de King Biscuit Time e Black Affair, mas no planeamento do seu novo projecto teve uma mudança de estilo.
"De repente eu percebi que estava cansado de mijar com as drum machines, e todas essas coisas", diz ele. "Só que a coisa imediata, é você poder realmente fazer música com uma guitarra ... e eu tinha-me esquecido que era possível ... Você pode realmente criar alguma mágica e realmente bonita só com esse instrumento e voz." Apesar da mudança de estilo, Mason trabalhou com o produtor de pop/dance, Richard X, em novas músicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário